Suspeito de matar mulher em Penedo é preso na Venezuela
A Polícia Civil de Alagoas informou que o suspeito de assassinar a operadora de caixa Claudinete Catum, no dia 23 de fevereiro deste ano, dentro do supermercado em que ela trabalhava, na cidade de Penedo, foi preso pela Polícia Federal da Venezuela nesta quinta-feira (9).
Ele foi identificado como Genilson Ferreira Silva, 39 anos, ex-namorado da vítima. Segundo o delegado regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, o suspeito ainda será transferido.
“Estou esperando a deportação para o Brasil para eu ir buscá-lo”, informou o delegado ao G1, ao ressaltar que Silva deve seguir para o complexo prisional em Maceió, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado em uma cidade venezuelana na região de fronteira. Ele tinha um mandado de prisão preventiva emitido pelo juíz da 4º Vara Criminal de Penedo, por causa do homicídio de Claudinete.
“Genilson fugiu em um ônibus para o estado de São Paulo, e nós mantivemos contato com a polícia paulista que tentou efetuar sua prisão, mas ele a todo tempo mudava de esconderijo”, explicou o delegado por meio da assessoria de imprensa.
O delegado ainda informou que, por meio das investigações, descobriu que antes do assassinato, o suspeito esteve no supermercado outras duas vezes procurando Claudinete, e não a encontrou.
Cerca de 48 horas após o crime, a polícia informou que o assassinato foi cometido por ciúmes. “A motivação do crime foi passional”, disse Lusten à época.
G1 c/arquivo Estadão Alagoas