Suspeita de cometer estelionato em redes sociais é presa
Uma mulher suspeita de cometer estelionato foi presa, na última quarta-feira (8), em Maceió. De acordo com a Polícia Civil, Gilberica Cleane dos Santos organizava festas de aniversário através de grupos em redes sociais, onde arrecadava adereços e produtos, mas não os repassava para o suposto aniversariante. As investigações apontam que, após ela conseguir o material, ela saía do grupo e entrava em um novo com um perfil falso.
Os policiais relataram ainda que uma das vítimas, não identificada, viu um suposto produto alugado por Gilberica e marcou um encontro com ela. Policiais do 4º Distrito Policial (DP) acompanharam a vítima e prenderam a suspeita em flagrante.
Gilberica foi encaminhada à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, onde foi autuada por estelionato pelo delegado plantonista. De acordo com o agente Maivan Maia, mais de 20 pessoas foram ao local e reconheceram a suspeita como responsável pelos golpes.
“Ela foi presa durante a tarde de ontem [8 de junho], e várias pessoas começaram a vir para aqui [Central de Flagrantes I] e a reconheceram. Ela já foi autuada e será encaminhada ao Presídio Feminino Santa Luzia”, diz Maia.
G1 AL