PF prende sete suspeitos de crimes contra a Previdência
A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (9) que prendeu sete pessoas em flagrante por crimes contra a Previdência Social, na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano. Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram atuados por tentativa de estelionato, uso de documento público falso e formação de quadrilha.
As prisões aconteceram um dia antes, depois de um trabalho de investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Previdenciários da Superintendência de Polícia Federal de Alagoas. Elas apontaram que os envolvidos tentavam obter benefícios de amparo ao idoso na agência da Previdência Social daquele município.
De acordo com a Polícia Federal, durante a abordagem, os intermediários entraram em contradição no que diz respeito a suas relações com os beneficiários.
Os presos foram levados para a sede da PF, em Maceió, onde serão submetidos à identificação criminal papiloscópica.
A fraude consistia na utilização de certidões de nascimento e carteiras de identidade falsas para requerer benefício assistencial de amparo ao idoso.
Com eles foram apreendidas certidões de nascimento falsas, além de documentos de identidade, carteiras de trabalho, CPFs e títulos de eleitor emitidos de forma fraudulenta com base nessas certidões falsas. A polícia informou que alguns dos beneficiários se identificaram como ciganos.
Novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas neste crime.
G AL