Padre Eraldo: ‘hoje as crianças tomam Danoninho e aos 13 anos viram viadinhos’
“Antigamente as crianças comiam tapioca e ficavam fortes, hoje as crianças tomam Danoninho e aos 13 anos viram viadinhos.” Essas foram as palavras afirmadas pelo Padre Eraldo Cordeiro, durante celebração da missa do vaqueiro, que aconteceu no último domingo (5), no Povoado Várzea do Pico, município de Água Branca, sertão de Alagoas. Através de nota enviada ao Email contato@radar89.com.br, uma pessoa ligada ao político, disse que em nenhum momento Eraldo fez essa afirmação e classificou como um jogo político, pois é comum em missas de vaqueiros ele brincar com o público.
O padre falava da falta de iniciativa dos agricultores, que tem água e tudo mais e não produzem, vão comprar leite a 4 reais. Nesse contexto ele diz:
“Vão comprar leite encharcado nas cidades, não tem nem sabor, não tem nem nata. Tem coisa mais gostosa do que uma nata de leite grossa, encima de um cuscuz de manhã e um taco de carne assada? Por isso que tem uns meninos ficando meio aviadados. Porque a mãe ao invés de da de manhã beju, da Danoninho…danoninho…os meninos de…vc chega na geladeira está lá cheio de Danoninho o menino já cresce molinho. Ai quando eu vejo um menino com 13 anos, antigamente a gente com 13 anos já era bagunceiro, atrás das jeguinhas, e tudo. Hoje, os meninos com 13 anos, sabe o que é? VIADO. Por que toma danone.”
A afirmação utilizada pelo Eraldo Cordeiro deixou diversas pessoas entristecidas uma vez que o local estava possuído por diversas famílias que não concordaram com a tal comparação.
Nas redes sociais, o assunto virou tema em grupos de WhatsApp diversas pessoas publicaram sua opinião e criaram memes. Confira:
sertaonahora.com.br