Deputados de Alagoas adiam votação do projeto da LDO-2017
A votação do Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017 foi adiada pela segunda vez consecutiva na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)
O projeto entrou na pauta desta quarta-feira (8), mas não foi votado porque o deputado Bruno Toledo (Pros) pediu mais tempo para analisar melhor a matéria, adiada pela primeira vez na sessão extraordinária da última terça (7).
A LDO, quando aprovada, vai abordar as metas e prioridades da Administração Pública Estadual, para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Além de promover alterações na legislação tributária estadual e estabelecer a política de aplicação financeira dos órgãos ou agências estaduais.
“Escutamos algumas questões que a LDO estaria atrapalhando o Estado. Tenho lido e estudado muito essa matéria. A LDO é preparação para a LOA do ano subsequente. Por prudência pedi o adiamento para estudar mais a matéria”, afirmou Toledo.
Na sessão extraordinária de ontem, Toledo e Rodrigo Cunha (PSDB) já conseguiram adiar a votação do projeto da LDO ao apresentar emendas ao texto original. Isso levou o presidente da Mesa Diretora, deputado Luiz Dantas (PMDB), a marcar para esta tarde a votação. Não adiantou.
O líder do governo na Casa de Tavares Bastos, Ronaldo Medeiros (PMDB), já havia se posicionado na sessão extraordinária pendindo celeridade na votação. “Estamos deixando de adquirir remédios, bolsas. Veja que prejuízo podemos causar com a demora dessa votação”.
Toledo refultou o argumento de Medeiros, ressaltando que o projeto do orçamento deste ano já tinha passado por votação e que a matéria agora é outra. “Então, o de 2016 já foi votado em 2015, como manda a questão. Todas essas questões são prudentes para 2017”.
G1 AL