Ronaldo Lessa anuncia sua disposição de disputar a vaga de Senador em 2018
O coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado Ronaldo Lessa, é o convidado do Ricardo Mota em entrevista da TV Pajuçara que vai ao ar neste domingo às 10h.
O Ronaldo Lessa deixa claro, numa revelação bombástica que quer ser Senador por Alagoas, disputando daqui há dois anos uma das duas vagas, onde tem como concorrentes os senadores Renan Calheiros(PMDB), Benedito de Lira(PP), o deputado federal Marx Beltrão(PMDB) e a vereador por Maceió Heloisa Helena(Rede ).
Talvez seja esse o motivo da raiva do senador Renan Calheiros quando Lessa decidiu sair na frente para apoiar a reeleição de Rui Palmeira em Maceió. E com isso, os Renan’s resolveram comprar a briga com o tucano Rui, lançando o forrozeiro e deputado federal licenciado, Cícero Almeida que anda pendurado com vários processos na justiça eleitoral e comum, tendo como exemplo a máfia do Lixo.
Na entrevista, Lessa confessa, que carrega as mesmas dúvidas da maioria dos brasileiros sobre o futuro do país, mais especificamente quanto ao titular do Palácio do Planalto. Ele considera todas as possibilidades de hoje como factíveis como a volta de Dilma, a permanência de Temer e a realização de eleições gerais.
Cauteloso, mas incisivo, o parlamentar aponta o “crescimento” do Judiciário no Brasil como a consequência óbvia do enfraquecimento do Congresso Nacional. Ele fala sobre as eleições municipais, particularmente em Maceió, onde apoia o prefeito Rui Palmeira, mas garante que não fará crítica aos três colegas de bancada que estão na disputa: Paulão, JHC e Cícero Almeida.