Temer vem a Alagoas inaugurar quarto trecho do Canal do Sertão no dia 14

2

O presidente interino da República, Michel Temer, vem a Alagoas no próximo dia 14 de junho para inaugurar o quarto trecho do Canal do Sertão. A agenda do presidente ainda não está totalmente confirmada por conta da crise política de Brasília (DF). O governador Renan Filho (PMDB) esteve com Michel Temer em Brasília, na quarta-feira passada, fez o convite e o presidente da República demonstrou interesse e disposição de participar da solenidade de inauguração de mais um trecho da obra hídrica mais importante de Alagoas, que já consumiu quase R$ 1 bilhão.

Esta será a primeira visita de Michel Temer como presidente interino da República. A última visita aconteceu em março, quando disputava a presidência do diretório do PMDB. Naquela ocasião, já se especulava a possibilidade dele assumir a presidência da República interinamente. Temer veio a Alagoas pedir apoio do presidente do diretório estadual, senador Renan Calheiros (presidente do Senado), e do governador Renan Filho.

A possível vinda do presidente interino Michel Temer ao Sertão do Estado foi revelada ontem para o chefe do departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e para o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, durante a solenidade de assinatura do contrato que oficializa a cessão de parte da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada para a construção do eixo viário. A obra promete desafogar o confuso e complicado trânsito da Avenida Fernandes Lima.

A solenidade aconteceu no Palácio do Governo, e a assinatura do contrato foi feita pelo governador, pelos generais do Exército e pelo secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. O contrato de cessão materializa o protocolo de intenções assinado no dia 4 de maio passado, quando o ex-ministro da Defesa, o alagoano Aldo Rebelo, e as autoridades do auto comando do Exército decidiram doar parte da área do quartel para as obras de mobilidade urbana da capital. As negociações duraram um ano.

Esta é mais uma ação do Exército Brasileiro de apoio ao governo Renan Filho, destacou o general Ferreira ao reconhecer a importância e a relevância da obra viária para quase um milhão de maceioenses.

 

Fonte: GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *