JHC evita pai João Caldas no palanque, enquanto Rui leva Guilherme Palmeira
O deputado federal JHC(PSB) vai correr o risco nesta eleição municipal de esconder o pai, ex-deputado federal e estadual João Caldas, empresários de uma rede de comunicação, em seu palanque.
João Caldas é réu na máfia da sanguessuga. O processo está sob recursos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. JHC fará uma campanha quase solo, de aliados apenas a ex-prefeita de Maceió Katia Born deverá subir no palanque já que é presidente do partido que ele apostou muito antes da janela da infidelidade saiu do Solidariedade de Paulinho da Força e posou no ninho socialista. Da bancada federal, JHC não tem solidariedade de nennhum.
Como também na Câmara de Vereadores e a Assembléia Legislativa de Alagoas. Enquanto isso, o tucano Rui Palmeira vai para reeleição com bastante capilaridade na classe política, destacando-se que o seu pai: ministro aposentado do TCU Guilherme Palmeira, ex- governador de Alagoas, ex-senador, ex prefeito de Maceió e ex-deputado estadual onde chegou a presidir a Assembleia Legislativa já comprou passagem para chegar agora em junho em Maceió, a fim de participar atividamente da campanha do seu filho. Da bancada federal, Rui Palmeira já tem declarado o apoio de Ronaldo Lessa, ex governador e ex prefeito que já declarou o seu apoio ao tucano. Tem ainda outro tucano eleito federal Pedro Vilela que mesmo no seu primeiro mandato vem se destacando na Câmara Federal. O ex-presidente da CCJ, Arthur Lira que hoje é presidente da mais cobiçada Comissão de Orçamento que tem a participação de senadores e deputados.Dos senadores, tem apoio do pepista Benedito de Lira. E no palanque de Rui ainda terá o ministro dos Transportes, Aeroporto e Porto, republicano Mauricio Quintella que é um aliado desde do primeiro momento quando Rui se lançou candidato pela primeira vez a prefeito de Maceió. É assim, um representante do governo interino Michel Temer que estará firme nas caminhadas e palanque do tucano. Da Assembléia Legislativa, o tucano Rui Palmeira vai sentir a força e o calor que outro tucano de destaque na Casa Tavares Bastos; Rodrigo Cunha que mesmo no primeiro mandato a exemplo de Rui quando passou por lá, é disparado o deputado mais atuante da casa.
E na Câmara dos Vereadores, jamais um prefeito de Maceió contou com o apoio de 14 dos 21 vereadores como estará no palanque de Rui. Destaca-se ainda a presença do ex-joia do PMDB Kelman Vieira atual presidente da Câmara Municipal que vem empondo uma gestão com muito rigor e constituindo-se num dos valores da nova geração politica de Alagoas. O neopeemedebista Cicero Almeida vem reforçado com a participação dos Renan’s. E ainda terá a bancada estadual do PMDB e federal o primeiro suplente Val Amélio(PRTB) que irá apoiar, obviamente com interesse em caso de vitória garantir dois anos de assento na Câmara dos Deputados. Na Câmara de Vereadores, Ciço Almeida que já foi ex prefeito de Maceió vai contar com três: Silvânio Barbosa rejeitado desde do primeiro momento pelo grupo de vereadores que apoiam Rui Palmeira que soma 14 e ainda: Antonio Holanda e Galba Neto. Já o estreiante na política de Alagoas, jornalista Paulo Memória do PTC tem como grande trunfo do seu palanque o senador Fernando Collor presidente do seu partido e ex-prefeito de Maceió, ex deputado federal, ex governador e ex-presidente da República que tem um carisma muito grande no eleitorado pobre de Maceió.