Canal do Sertão vai virar agenda positiva para Michel Temer na sua visita Alagoas
Tudo leva crer que o primeiro deslocamento do presidente interino Michel Temer será para Alagoas. Essa é uma formula do Temer tentar cada vez mais se aproximar do presidente do Senado, Renan Calheiros.
Em março deste ano, Michel Temer esteve por quatro horas em Alagoas, quando ele esteve para receber apoio do PMDB para a sua reeleição de presidente. Naquele dia, Michel Temer chegou a citar o nome do governador Renan Filho como um dos prováveis peemedebista que poderia ser lançado candidato a presidente da República, juntamente com o prefeito carioca Eduardo Paes que anda em baixo astral no momento no Rio. Também, Michel Temer mostrou-se muito satisfeito com o quadro de renovação do PMDB de Alagoas apontando o federal Marx Beltrão, como um bom quadro político para 2018.
Por fim, Temer mesmo sem ser época de carnaval, jogou serpetina no ar dizendo: que o grupo do PMDB de Alagoas da mulher e juventudade levantar qualquer astral de um politico. Temer estaria disposto a visitar o canal do sertão de Alagoas, a grande obra financidada pelo governo Federal. A sua agenda ainda não está totalmene confirmada por conta da crise política em Brasilia.
Na ultima quarta feira, Renan Filho esteve com o presidente Temer surgerindo uma inauguração do trecho quarto do canal do Sertão criando assim uma agenda positiva para o presidente interino. A possível vinda do presidente interino Michel Temer ao Sertão do Estado foi revelada ontem para o chefe do departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e para o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, durante a solenidade de assinatura do contrato que oficializa a cessão de parte da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada para a construção do eixo viário.
A obra promete desafogar o confuso e complicado trânsito da Avenida Fernandes Lima. Na aeronave presidencial deve ter presença do Ministro dos Transportes, Aeroporto e Porto, republicano Mauricio Quintella que deve sobrevoar com Michel Temer e Renan Filho no deslocamento de Maceió a o canal do sertão, o trecho da rodovia federal da Br 101 que liga Alagoas a Pernambuco e Sergipe que anda a passo de tartaruga. Também, será uma oportunidade ímpar de mostrar o trecho Carié à Inajá em Pernambuco que há mais de 40 anos é um sonho de consumo do sertanejo alagoano, onde 49 km ainda se encontra no barro.