Longe das novelas, galã trabalha como caixa de loja
Se der de cara com Rafael Calomeni trabalhando no caixa de uma loja de bolos no Jardim Botânico, não se espante. É ele mesmo! Lançado como galã na novela “Mulheres apaixonadas”, em 2003, o ator dá expediente todos os dias na franquia que abriu. Longe das novelas há quatro anos, Calomeni garante não ter desistido da vida artística.
“A loja não é um plano B. Sempre tive esse espírito empreendedor. Não posso reclamar da minha profissão. Foi ela que me deu recursos para investir em outros negócios. E faço questão de estar presente lá para dar certo. Nunca tive problema com trabalho”, diz Calomeni, que abriu outras lojas da mesma franquia na Barra e em Caxias.
O tempo na carreira de ator não teve um motivo profissional, mas pessoal. Depois que chegou ao fim seu contrato, em 2014, Rafael Calomeni se afastou dos holofotes para ajudar no tratamento do sobrinho de 6 anos, que lutava contra um câncer.
“Rodamos o país para salvá-lo. A família ficou mobilizada. A gente sai diferente de uma experiência como essa. Foi muito difícil. Hoje não consigo pensar em nada que não seja para depois de amanhã. Não gosto de planejar mais nada”, declara o galã, que, de certa forma, reencontrou a esperança após viver a experiência de ser pai, pela segunda vez, há 20 dias.
Mas se Rafael Calomeni tem um plano, esse é ir voltando aos poucos. Ele acaba de dirigir uma série que será exibida na internet: “A frustração só existe quando você não realiza nada. Fiz muita coisa. Não saí do jogo”.
Extra