Governador anuncia nomeação de concursados da Uncisal
O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, nesta manhã, antes da assinatura de 70 contratos de linha de crédito para beneficiar agricultura familiar em uma cooperativa, localizada no município de Coruripe, que nomeia, no começo da tarde desta quinta-feira (2), candidatos aprovados no nível fundamental no último concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Serão convocados 117 classificados.
Questionado se havia novidades para a convocação destes candidatos, que aguardam desde o ano passado, Renan Filho revelou que somente agora o Estado pode fazer o chamamento. Parte dos concursados de nível superior e de nível médio já foi ingressada no serviço público deste certame para a universidade.
A última convocação para a Uncisal aconteceu no começo do ano, para os aprovados de nível superior. Foram 322 aprovados que tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Estado. Eles estão atuando na própria universidade e em unidades de saúde, como a Maternidade Escola Santa Mônica e no Hospital Hélvio Auto, que integram a estrutura da instituição.
“O Estado está convocando todos os concursados que integram a chamada reserva técnica de todas as áreas. Além da nomeação dos aprovados para a Uncisal, vamos convocar 150 professores e os aprovados do concurso da Polícia Civil. Estamos pagando em dia os salários dos servidores e ainda contratando para melhorar os serviços”, afirmou o governador.
G1 Al
Boa tarde a quem lê. Ao mesmo tempo que o ilustre governador diz que vai chamar a reserva técnica de todas as áreas ele afirma que ” além ” destas nomeações ele também vai convocar os aprovados do concurso da Policia Civil de 2012. Isso significa que ele vai chamar aqueles que foram aprovados mas que não conseguiram classificação para fazer o TAF por exemplo ??? Não creio que apenas esse pequeno grupo de candidatos aprovados, denominados reserva técnica irá resolver o problema da falta de efetivo da Policia Civil no Estado. O problema é que já no edital de 2012, a quantidade de vagas abertas foi desproporcional para atender a demanda, imaginem agora, com as vacâncias ocorridas desde 2012. Por isso sugiro a convocação de todos os candidatos aprovados na primeira fase para um novo TAF.