Polícia prende sete pessoas em operação no Agreste alagoano

Carro com queixa de roubo foi recuperado durante  ação policial no Agreste de Alagoas  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Carro com queixa de roubo foi recuperado durante
ação policial no Agreste de Alagoas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação policial iniciada na segunda-feira (23) e que terminou somente nesta terça (24) resultou na prisão de sete pessoas no Agreste alagoano.

Os presos foram encontrados em municípios distintos da região e são suspeitos de crimes como homicídio, roubo e estupro de vulnerável. A polícia não informou se algum deles apresentou defesa ou admitiu os crimes.

Em Palmeira dos Índios, foram presos Sebastião da Rocha Costa, 22, e Gilmar Alves de Oliveira, 41, ambos suspeitos de tentativas de homicídios. No mesmo município, a polícia prendeu João Firmino Maranduba, 31, pelo assassinato de Jonh Williams Correia da Silva, em 31 de outubro de 2015.

Já no município de Belém foi preso José Marques da Silva, de 71 anos. O suspeito, conhecido como “Zeca”, é apontado como responsável por crimes de estupros de vulneráveis.

Em outro município, Minador do Negrão, a polícia prendeu em flagrante Fernando da Silva Calixto, 35, conhecido como “Coquinho”. Ele portava duas espingardas, uma calibre 32 e a outra 12. Anderson Martins Ferro, 18, também foi preso na ocasião, mas por receptação de veículo roubado e uso de documento falso, crimes ocorridos na zona rural do município.  O carro com queixa de roubo foi recuperado.

Antônio Carlos Moura da Silva, conhecido como “Miúdo”, de 31 anos, também foi preso na ação conjunta. Ele tinha mandado de prisão por roubo majorado, quando a ação criminosa é praticada com uso de algum tipo de arma. Segundo a polícia, o crime aconteceu em abril de 2005, na cidade de Estrela de Alagoas.

A operação foi comandada pelos delegados Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3), e Alexandre Silva Melo Leite, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), em cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

A ação teve apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Publica, do 10º Batalhão de Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Todos os presos foram levados para a 5ª DRP, onde foram ouvidos e autuados.

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *