Polícia prende suspeito de tortura e cárcere privado
A polícia prendeu um jovem suspeito de cometer vários crimes, entre eles tortura e cárcere privado. David Rodrigues dos Santos, 28 , foi preso na segunda-feira (23), no bairro do Feitosa, em Maceió.
Segundo a Polícia Civil (PC), ele confessou ter sequestrado e tortuado uma adolescente de 17 anos, que foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com vários hematomas.
A vítima conheceu Santos por meio de uma rede social e os dois marcaram um encontro, onde ela foi surpreendida e levada a uma residência, alugada por ele, no bairro do Feitosa. O local foi utilizado para manter a adolescente sob tortura e cárcere privado.
O suspeito já estava sendo procurado pela Polícia Civil, onde consta uma representação contra ele pela prática de crime de tortura contra outra adolescente de 17 anos. Ele também é suspeito de outros crimes como roubo, furto de veículos e lesão corporal.
Santos foi localizado e capturado por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA) e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na residência da sua mãe. A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão da 3ª Vara Criminal da Capital, expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte.
No momento da prisão, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, sendo perseguido, preso e encaminhado a DCCA, onde foi ouvido pela delegada Adriana Gusmão.
G1 AL