Agricultor é assassinado na porta de casa, na zona rural de Inhapi
Um idoso foi assassinado a tiros, na tarde deste domingo (22), no Sítio Retiro, zona rural de Inhapi, Alagoas. Expedito José dos Santos, 67 anos, trabalhava como agricultor, e dormia em uma cadeira de balanço na varanda da casa, juntamente com sua esposa, quando foi abordado pelos criminosos.
Os atiradores exigiam que o agricultor entregasse uma arma de sua propriedade.
Enquanto um dos bandidos pressionava o agricultor pela entrega da arma, o outro levou a esposa da vítima pra dentro de casa, onde exigiu, além da arma, dinheiro. Como o agricultor negou a existência de qualquer arma em casa, o meliante acabou atirando contra sua cabeça, o vitimando fatalmente.
Não satisfeita, a dupla ainda ameaçou matar a esposa da vítima caso a mesma insistisse em negar a existência da arma e a entrega do dinheiro, foi aí que a agricultora entregou a arma e 300 reais em dinheiro. Após o latrocínio (roubo seguido de morte), os criminosos fugiram com destino ignorado.
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município e agentes policiais civis estiveram na localidade para os primeiros levantamentos e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.
A autoria e o motivo do assassinato são desconhecidos, embora cause estranheza o fato dos assassinos terem conhecimento da posse da arma pela vitima. O caso deve ser investigado pelo delegado titular da Polícia Civil.
Já é Noticia