Ex-genro de juíza é preso acusado de abusar sexualmente do filho
O publicitário Luiz Jatobá, acusado de abusar sexualmente do próprio filho, uma criança de quatro anos de idade, foi preso na tarde deste sábado (21), em um albergue no município de Japaratinga. A delegada da Regional do município, confirmou que o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe. Em seguida, o acusado será transferido para a Casa de Custódia, em Maceió.
A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil de Alagoas, após denúncia anônima.
A juíza titular da 28ª Vara Cível de Alagoas, Aída Cristina Lins Antunes, denunciou, em entrevista, que na noite do dia 27 de janeiro, o neto, de 4 anos, revelou para mãe que estava sendo abusado sexualmente pelo genitor.
Logo depois, a família procurou a Polícia Civil de Alagoas para a instauração de um inquérito policial. Na peça investigatória, a criança narrou, inclusive, para a psicologa da polícia, como teria sido abusada sexualmente pelo suspeito.
O Ministério Público de Alagoas (MPE) ofertou denúncia pelo crime de ato libidinoso contra criança. A Justiça aceitou a denúncia e, tomando como base os autos da investigação, determinou uma série de medidas cautelares. Após denúncias de ameaça contra a magistrada Aída Cristina, um mandado de prisão foi expedido no dia 20 de abril, mas Luiz Jatobá estava desaparecido.
Fonte: Gazeta Web