CRB tenta segunda vitória consecutiva na estreia em casa pela Série B
Depois da eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira (18), quando até mereceu a classificação diante do Vasco da Gama, o CRB volta a campo, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo enfrenta o Ceará, a partir das 16h30, em sua estreia, no Rei Pelé, brigando por mais uma vitória para seguir firma na parte de cima da tabela de classificação.
Para o duelo frente ao Vozão, o técnico regatiano Mazola Júnior estuda qual o melhor esquema para superar o alvinegro cearense, mas deve manter a base da equipe que empatou em 1×1 diante do Gigante da Colina.
Na primeira partida contra os comandados do técnico Jorginho, em Maceió, Mazola usou povoou o setor de meio-campo com dois volantes e dois meias de criação. Já no segundo jogo, o treinador optou por usar três homens de contenção para explorar o contragolpe.
Ainda sem Gabriel, lesionado, a defesa titular segue com Audálio no sistema defensivo. O volante Somália, outro que se recupera de lesão e que também esteve ausente da última partida, pode figurar entre os relacionados. Já no ataque, Mazola deve novamente apostar na dupla formada por Neto Baiano e Luidy, que marcou o gol da vitória sobre o Londrina-PR.
Já o time do Ceará também também tem desfalques. O técnico Sérgio Soares deve poupar o lateral-direito Tiago Cametá e o meia Serginho, que apresentam fadiga muscular. Eduardo e Assisinho devem substituí-los, enquanto Thalysson – que, lesionado, não jogou no empate em 2×2 contra o Joinville, no Castelão – deve voltar à lateral-esquerda.
E para o jogo desta tarde, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que as torcidas organizadas de CRB e Ceará terão acesso livre ao Rei Pelé, por decisão do desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas. A exceção fica por conta das torcidas Comando Alvirrubro (CRB) e Mancha Azul (CSA), em virtude da pancadaria no gramado do Trapichão e que manchou a final do Campeonato Alagoano, no último dia 08 de maio, quando o Galo se sagrou bicampeão estadual.
Prováveis escalações:
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo, Gérson Magrão e Dakson; Luidy e Neto Baiano.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Eduardo), Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Marino e Felipe; Tomas Bastos, Serginho (Assisinho) e Rafael Costa.
Fonte: Gazeta Web