Cantora critica C&A por propaganda e causa polêmica nas redes sociais
A cantora gospel Ana Paula Valadão usou as redes sociais para criticar uma campanha da C&A para o dia dos namorados. Ela se incomodou com a propaganda da marca, que mostra casais de namorados vestidos com a roupa do par – ou seja, homens com as roupas das namoradas e vice-versa.
Segundo a C&A, a proposta da campanha, chamada “Dia dos Misturados, é promover a “mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão”. Ana Paula, no entanto, afirma que as imagens das roupas trocadas são uma “imposição da ideologia de gênero”.
“Hoje decidi manifestar minha #SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A”, escreveu a cantora no Instagram e no Facebook. “Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio.”
Após os comentários de Ana Paula, a C&A divulgou nota afirmando que respeita a “diversidade”, inclusive de opiniões”. “A nova campanha da C&A ‘Dia dos Misturados’ tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha ‘Misture, ouse e divirta-se’. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.”
A marca esclareceu ainda que a troca de roupas entre homens e mulheres é apenas na campanha, e que não possui nenhuma coleção com peças unissex.
No Facebook e no Instagram, Ana Paula recebeu diversas críticas entre os comentários do post, ilustrado com uma foto da cantora. “Cada um faz da vida o que quer!!! Tuas palavras são puro preconceito. eh isso que jesus ensinou?”, escreveu uma usuária do Facebook. “Querida, que atitude mais infeliz a sua. Utilizar dos ensinamentos da sua religião para incitar o ódio e o retrocesso. O mundo evolui a passos lentos, mas felizmente cada vez mais pessoas, sociedades e organizações percebem que certos ‘moldes’ são ultrapassados e que cada um é livre para expressar sua identidade”, disse outro.
Fonte: G1