Renan Filho uma nova liderança do PMDB

5A habilidade do governador Renan Filho mudou todo o panorama da reunião dos governadores do Nordeste, que acontece amanhã em Maceió, a primeira, depois do afastamento da presidente Dilma.

 

Segundo informação chegada agora à pouco de Brasilia, o governador Renan Filho teria a confirmação de todos os governadores do Nordeste que irão se fazer presentes.

Com os governadores estarão também todos os secretários da Fazenda que estiveram há dias em Recife fazendo uma reunião entre eles, com a participação do secretário George Santoro.

A fonte do Blog Bernardino é segura. O governador da Paraiba, Ricardo Coutinho(PSB) foi o último a confirmar a vinda a Alagoas.

Os governadores do PT haviam sido instruídos a participar para prestigiar o presidente do Senado, Renan Calheiros. E o comunista governador Flávio Dino foi convencido pelo trio de senadores: Linderger Farias, Gleisi e Vanessa Graziotin que é do PC do B que teria de ser republicano. Portanto, Renan Filho será o líder dos governadores do Nordeste. Vai liderar a briga pela moratória dos juros e deverá dar próximo passo com os governadores do Norte. Se fizer o conselhão do norte e nordeste serão 16 governadores.

 

Renan Filho se gabarita nacionalmente como o novo líder do PMDB, que sofre pela falta de quadros executivos bem sucedidos para candidatura presidencial em 2018. É importante lembrar que na reunião acontecida com Michel Temer em Maceió. Temer chegou a fazer um prognóstico mostrando que a liderança de Renan Filho poderia cacifar para ser o candidato do PMDB em 2018 juntamente com o prefeito do Rio , Eduardo Paes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *