Quatro governadores ameaçam furar reunião em Maceió
Embora o governador alagoano Renan Filho tenha tomado a dianteira em promover a reunião em Alagoas, amanhã com os governadores do Nordeste depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, a expectativa no Palácio Zumbi dos Palmares é com a confirmação de presenças três governadores do PT e um do PC do B que não rezam a cartilha do presidente em exercicio, Michel Temer.
Renan Filho desde de terça feira que se encontra no eixo Rio de Janeiro e Brasilia. Resta saber se os governadores: Wellington Dias do Piauí; Camilo Santana do Ceará; Rui Costa da Bahia e o Flavio Dino do Maranhão que é do PC do B se estarão presentes ao encontro em Maceió. Ou permanecerão sem querer reconhecer o governo Michel Temer, acusado pelo PT e o PC do B de golpista e ilegítimo.
Entre as prioridades, estão as dificuldades na economia da região, a questão do endividamento e a renegociação da dívida dos estados. A reunião para alinhar as propostas a serem apresentadas ao presidente interino. Renan Filho não acredita que o governo vá descontinuar obras: “isso não pode mais existir no Brasil”, pondera.