Benedito de Lira toma café com Michel Temer
O líder do Partido Progressista no Senado, Benedito de Lira, afirmou nesta quarta-feira (18) que o momento é de superar a turbulência política e buscar os meios para que a economia do País volte a crescer.
A declaração do senador Benedito de Lira foi feita após o café da manhã com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. O presidente Temer reuniu os líderes Benedito de Lira (PP), José Agripino Maia (DEM-RN), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Eduardo Amorim (PSC-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Wellington Fagundes (PR-MT) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
Benedito de Lira afirmou que é preciso reunir esforços para que as reformas sejam aprovadas no Congresso Nacional. Segundo o senador, a reforma da previdência social será o item mais difícil da pauta, mas ele admitiu que a urgência maior é o equilíbrio das contas públicas. “Não dá para ignorar que o rombo das contas é muito maior do que se previu. Os cálculos eram de 100 bilhões de reais, e isso já era um valor significativo. Agora, fala-se em 150 bilhões de reais e essa soma é quase uma tragédia”, explicou o senador.