Olho vivo! Coligação para enfrentar o “raio da silibrina”

Meus queridos fãs da política palmeirense; comecem a fazer suas apostas porque o “Bonde do Xucurus” vem solto por aí. A verdade é que até o dia 5 de agosto, prazo final para homologação de coligações políticas, muitos cabelos vão cair, colesterol vai subir e o sono de muita gente vai desaparecer. Um prato cheio, sabemos lá de que, para ocupar o primeiro lugar nas rodas de papo das esquinas, praças, sítios e currais.

Pinta que não haverá paz na terrinha, enquanto a médica Verônica Medeiros se permitir ser posta pelo “Trupizupe”, na mira da comunidade palmeirense como candidata a prefeita do município. É James contra todos, ou todos contra James? Há quem aposte que o “buraco é mais embaixo”, e que pelo andar da carruagem, são todos contra James. No entanto, vem a pergunta que não quer calar; quem está desejando ocupar o lugar da “doutora” que quer ser prefeita? Haja “Trupizupes”! Política é uma dessas doenças que não se entende, ou como dizem; “Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.”

Com tanta movimentação, tantos partidos, e tantos disse-que-disse, tudo indica que esta campanha vai acabar por superar em agitação, uma das mais inesquecíveis empreitadas eleitoral já ocorrida em Palmeira dos Índios que se deu no ano de 1969, quando competiram ao cargo de prefeito, de um lado Minervo Pimentel e, de outro, o empresário Noé Simplício, até então um dos homens mais ricos do nosso estado.

“Exibiram-se para os eleitores com duas ideologias políticas distintas: Minervo, com o slogan “COM DEUS E O POVO”, se apresentou como sendo o defensor dos humildes, contrapondo-se à elite palmeirense, representada na figura de Noé.

Foi uma eleição acirrada e disputada voto a voto. Quem viveu nessa época jamais vai esquecer o dia do encerramento da campanha política. Neste dia, o comício de Noé acontecia na Praça da Independência e, por volta das 11 da noite, no final dos discursos, eis que, do outro lado da praça, surge uma passeata de Minervo Pimentel, com ele sendo carregado nos braços do povão. Todos que estavam no comício do Noé, sem exceção, ficaram impressionados com a multidão que seguia Minervo Pimentel.

Pois bem; contados os votos, Minervo foi eleito prefeito de Palmeira dos Índios por apenas 6 (seis) votos de diferença. Isso mesmo, meia dúzia de votos! A elite da cidade nunca engoliu essa derrota e procurou transformar o prefeito em um ser analfabeto, numa figura folclórica, criando diversas histórias a seu respeito.”

O panorama do processo eleitoral em Palmeira dos Índios vem se ajeitando de tal forma que já temos mais candidatos, do que os seis votos de diferença que elegeram o saudoso prefeito Minervo Pimentel. O cuidado é indispensável, para que não tenhamos mais candidatos do que votos.

Historinha verdadeira:

O atual prefeito peemedebista James Ribeiro apoia a médica Verônica Medeiros, que deve enfrentar Júlio Cezar (PSB), Sheila Duarte (PT), Flávio Targino (PRTB), Adalberon Sá (Rede), Francisco Tenório (PMN), Rodrigo Gaia (PR) e o atual secretário de educação do município, Luiz Lobo (PSD) que afirma ser pré-candidato.

1No último sábado (14), reuniram-se ex-vereadores, ex-secretários e lideranças políticas imbuídas em criar um novo caminho para as eleições em Palmeira dos Índios. Participaram da reunião os ex-vereadores, Antônio Fonseca, Pedro Alberto, Marcos André e Júnior Miranda, Flávio Targino, Joelma Toledo, Luiz Eduardo Toledo, Abraão do BMG, e outras lideranças de comunidades.

“Sentimos a necessidade de lançar o novo sem vaidades. As pessoas que fazem parte deste projeto estão contrariadas com a atual gestão, que apoia a médica Verônica, e com o pré-candidato Júlio Cezar. Nem um desses candidatos apoiaria. Então fomos obrigados a tentar lançar essa terceira via que entrará com muita força nessa eleição”, afirmou um ex-vereador que preferiu não ter seu nome revelado.

Tudo indica que a terceira via que contará com dez partidos, inclusive apoiado por deputado, ex-deputados e senador, possa mudar o quadro eleitoral no próximo pleito, tanto no executivo, como também, mexer com a composição na câmara. Os partidos, PSL, PR, PRTB, PTB, PTC, PEN, PSDB, PSD, DEM,PMB estão inseridos no novo projeto.

2O fato curioso é que o atual secretário de educação Luiz Lobo, que já teria lançado a pré-candidatura a prefeito, pode ser abocanhado pelo PSL, de Júnior Miranda, que fez parte do encontro.

Como se não bastasse ter implodido o ninho tucano (PSDB) em Palmeira dos Índios, a ida de James Ribeiro e Verônica Medeiros para o PMDB, pode ser esvaziado novamente pela chegada do atual prefeito da cidade e sua candidata; “Ninguém está satisfeito com essa candidatura da Verônica pelo PMDB. Então, mediante o fato, quem tinha que lançar candidatura pelo partido, lançará esposa, filho, ou pessoa de confiança, em outro partido que estará inserido nesta terceira via”, concluiu a fonte.

Confusão da “gota serena”… E como não sou Trupizupe, arrumo meus paninhos de bunda,tou fora desta kizombada!

FUI!

Austrelino Bezerra

*Raio da Silibrina; significa pessoa elétrica, pessoa difícil de se controlar

6 comentários sobre “Olho vivo! Coligação para enfrentar o “raio da silibrina”

  1. Sinceramente nao vejo Julio Cesar como candidato de mudanca nenhuma,pra mim ele é continuaçao de tudo que nao queremos mais,é cria dos gaia portanto foi seu discipulo,foi lider desse prefeito que hoje ele mete o pau,mais ja compactuou das mesmas ideais,ja esteve a frente da saúde quando sua mulher foi secretaria e nada fez a nao ser engordar a sua propria conta,pura demagogia ele disser que é o candidato da mudança,a dr veronica e o gaia esses nao valem a pena nem comentar,vem Flávio Targino que dissem que é o candidato mais pé no chão que tem,nao me animo muito,mais talvez seja uma possibilidade pois é o unico que nao exerceu cargo nenhum,pode ser uma aposta nova

  2. Pra ser sincero, nesse vai e vem e candidatos,não vejo nenhum à altura de Júlio Cesar, que é disparadamente o mais capacitado para tentar mudar a situação catastrófica em que se encontra esse povo e dar uma cara nova à esta Palmeira velha sofrida.

  3. As mentes, quando concentradas, possuem uma força grandiosa. Se por vezes vocês foram derrotados, tenham a certeza de que antes perdeu a concentração nos objetivos que almejavam, dirigindo suas mentes para o temor e a dúvida, perdendo a confiança em si mesmo e na Força Maior que rege o universo. Como poderiam vencer? Retomem o controle de suas mentes, dirijam seus pensamentos e suas atitudes em prol do que quer alcançarem e, sendo para o bem, Deus vai ouvir e abençoarem, tornando-os invencíveis.

  4. Unidos mudaremos Palmeira dos Índios, por isso…
    “Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *