Padres defendem o projeto Escola Livre de Nezinho
Durante a homilia em várias igrejas católicas e que foi transmitida neste domingo (8), por emissoras de rádios de Arapiraca, alguns padres de diferentes bairros de Arapiraca, aproveitaram a data em que se comemora o Dia das Mães, para pedir, principalmente a elas, que além de formadoras de opinião dentro do seio da família, e aos católicos em geral, o apoio ao projeto Escola Livre, do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), como forma, de mostrar a todos que a Igreja Católica defende os princípios básicos desta mesma família de acordo com os preceitos para dar maior sustentação.
Os religiosos citaram como exemplo, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz e o arcebispo de Penedo, Dom Valério Breda, que declaram apoio ao projeto de lei Escola Livre, ao emitir uma nota à imprensa.
Segundo os padres, de acordo com a carta aberta assinada por Dom Antônio Muniz, o projeto trata sobre os princípios necessários de neutralidade e pluralismo. Professores, pais de alunos e outros segmentos da sociedade, que defendem a família como parte fundamental da solidificação da sociedade, são favoráveis ao projeto, garantiram os religiosos. – “Estranho observar que alguns setores educacionais sejam capazes de se posicionar contra a neutralidade política e ideológica no ambiente escolar, onde deveriam ser formados cidadãos com senso crítico que saibam conviver com o contraditório”, diz um trecho da carta.