Mauricio Quintella é o mais cotado para assumir Ministério dos Transportes
Em mais um passo na formação de seu eventual governo, o vice presidente Michel Temer fechou, nesta quinta feira, com o Partido Republicano a nomeação do deputado Mauricio Quintella para comandar o Ministério dos Transportes, caso o Senado decida pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Segundo relatos, o acordo foi finalizado durante à tarde no Palácio Jaburu, com o convite a Quintella na presença de lideranças do partido. A ideia inicial de Temer era incorporar à pasta de Transportes as secretarias de Porto e Aviação Civil, que hoje têm status de ministério. Mas, com a dificuldade para atender os diversos segmentos políticos que desejam participar do governo, Temer decidiu que apenas Aviação Civil integrará o ministério.
A pasta de Portos deverá ficar o peemedebista Helder Barbalho, que comandava até dias apòs o Impeachment da presidente petista ser aprovada na Câmara Federal. Caso confirme Mauricio Quintella no Transportes, ele terá missões especiais em Alagoas: realizar o sonho do ultimo trecho não asfaltado em Alagoas que liga Carié à Inajá em Pernambuco. Reativar a duplicação da Br- 101 ligando os estados de Alagoas a Sergipe e Pernambuco.
E também, recuperar o Aeroporto Zumbi dos Palmares. Mauricio é no momento o alagoano com um trânsito muito forte no Palácio Jaburu. Ele chegou a ser cotado para líder do Governo na Câmara do Michel Temer, devido seu bom diálogo com parlamentares de vários partidos. Também, a imprensa nacional vem citando seu nome como um dos fortes candidatos a presidência da Câmara para suceder Eduardo Cunha(PMDB). Fonte: O Globo