Rui e Ciço Almeida vão disputar apoio do Solidariedade de Elionaldo Magalhães
O primeiro round entre o tucano Rui Palmeira e o peemedebista Cicero Almeida vai acontecer na disputa pelo apoio do Partido Solidariedade do líder sindical e federal Paulinho da Força, no entanto, é fundamental tem o aval do atual presidente do SD em Alagoas, arapiraquense Elionaldo Magalhães.
Almeida vai tentar via Brasilia. 0 seu diálogo em Alagoas não é muito bom com seu ex-secretário Elionaldo Magalhães. O correto fez o prefeito Rui Palmeira abriu um diálogo com Elionaldo Magalhães em Alagoas. Elionaldo esteve à convite de Rui na prefeitura há uma semana, onde tiveram uma longa conversa.
Segundo aliados do Rui, o diálogo foi muito produtivo e a tendência de Magalhães é ficar com Rui. Sabe-se,porém, que o ex-superindente da Sudene, ex deputado estadual e ex-presidente da CBTU ainda não engoliu a trairagem de Ciço quando ele passou na sua gestão pela prefeitura de Maceió. No momento, da crise estourar entre Ciço e Magalhães, surgiu o senador Benedito de Lira quando convidou para assumir no Rio de Janeiro a CBTU. Lira sentiu que Almeida estava para escanteiar o Elionaldo e por isso, acertou em cheio levando o arapiraquense para a CBTU. Ademais, em Brasília o prefeito Rui Palmeira tem um diálogo aberto com Paulinho da Força, via o senador tucana José Serra(SP) que entrou no circuito para o Solidariedade ficar com Rui. Não é assim, a primeira vez que Almeida tenta arrancar o SD do palanque do Rui.