Não olho para a oposição; temos trabalho prestado à Arapiraca
Célia Rocha(PSL) fala de eleição, mas não de oposição. Segura em suas convicções de não mais disputar a eleição que poderia levá-la ao seu quarto mandato, parece ter tirado um peso das costas e se sentir livre para falar das conquistas que amealhou para o município em 32 anos de vida púbica.
“Transformamos esta cidade numa Metrópole. Só não vê quem não quer”, dispara em discurso tão repetido quanto verdadeiro.
Agora, afastada do pleito de outubro, volta a ser a melhor cabo eleitoral de seus pretensos sucessores. Nesse percurso Yale e Nezinho saem pra disputa com folga diante dos adversários, impulsionados pela voz aglutinadora da mulher que tem uma lista imensa de serviços prestados a cidade e, aos seus diletos eleitores, em particular.
Mesmo visivelmente abatida por problemas de saúde, que lhe tiram temporariamente da vida pública, Célia agora ostenta um sorriso leve e desafiador. Por onde passa, como no passado, vai levando o povo e convocando seus eleitores para uma nova missão: eleger os seus indicados. Faz isso com maestria e experiência política que lhe são bem peculiares.
De braços dados com o deputado Ricardo Nezinho, apresenta-o ao povo com palavras de empolgação e ânimo. Faz o mesmo com seu vice, Yale Fernandes, enaltecendo sua jovialidade e disposição para trabalhar por Arapiraca. Entra de cabeça erguida em todos os espaços e sai sempre conquistando a plateia com seu discurso preciso e estilo único de fazer amigos. Sorridente e “ em paz”, como costuma repetir, já não desperta a ira de quem estava acostumado a fazer críticas, ora pessoais, ora administrativas. Voa livre, de novo, para fazer a boa política, a fênix da política alagoana.