Torcida CSA leva o time ao top dos 11 times mais arrecado em jogos no Brasil
O CSA de Alagoas, é a grande surpresa entre os 30 finalistas das 15 decisões já definidas pelos campeonatos estaduais, e ostenta a décima primeira colocação em média de público, segundo levantamento do Sr.Gool.
O time do Mutange, constituiu-se na maior surpresa, ficando em 11º lugar. Não por causa da paixão dos torcedores azulinos, mas pelo fato de que o CSA não se encontra em nenhuma das três principais divisões nacionais. Mesmo assim, o finalista alagoano que perdeu o primeiro jogo, para seu grande rival:CRB tem uma média de 7.708 pagantes, superior a inúmeros clubes das SérieA, B e C. O CSA, aliás está a frente do melhor colocado da Série C, finalista no cearense, o Fortaleza ocupa o decimo terceiro lugar com uma média de 6.532 tricolores.
O Anápolis de Goias (5.111) e Osasco Audax (4.895) são duas boas surpresas dentro e fora de campo. E o América Mineiro, por exemplo, é o pior colocado entre os clubes da elite. Finalista do Mineiro, o América dirigida pelo Givanildo Oliveira amarga a 25ª posição com uma média modesta de 2.486 fãs. Entre os 30 finalistas, quatro não chegam nem a mil torcedores. 0s finalitas do Capixabão estão na lista.
A Deesportiva Ferroviária ocupa a 27º lugar (937), enquanto o Espirito Santo amarga a lanterna com 259 torcedores. Há ainda a surpresa cearense, Uniclinic no antepenultimo lugar (822) e o atual campeão sul mato-grossense ComerciaL. Nas seis primeiras colocações há três clubes da Serie A do Brasileirão e três da Série B. E é do Nordeste, o Santa Cruz com a maior média de público, está no topo com média de 12 mil 900 pagantes. A vice liderança está no Sudeste: o Atletico Mineiro com média de 12.455 torcedores. De volta ao Nordeste, o Bahia completa o top 3 com média de 11.273 apaixonados. 0 Internacional de Porto Alegre(11.200), Payssandu(10.714) e o Atlético Paranaense(10.182) são os outros clubes com uma marca recorde de fanáticos.