Cruz parte para o ataque e Trump luta para convencer partido republicano
A campanha eleitoral pela candidatura do partido republicano chegou a um momento crucial. De um lado, favorito e polêmico Donald Trump tem cada vez mais moderado seus discursos focando seus ataques sobretudo na rival democrata, Hillary Clinton. Do outro lado, o senador pelo Texas, Ted Cruz, se multiplicou no estado de Indiana afim de evitar uma derrota que pode afundar sua candidatura.
Nos últimos dias, o senador texano colocou toda a sua equipe nas ruas de diferentes pontos do estado de Indiana. Sua mulher, Heidi Cruz não só compareceu à um jantar republicano na pequena cidade de Kokomo, como fez um corpo a corpo em shopping center da região. A vice de Cruz, Carly Fiorina, também foi encontrar possível eleitores em um pequeno café de Carmel, cerca de 30 minutos de Indianapolis.
Mas foi o próprio Ted Cruz quem demostrou sua agressividade neste momento da campanha ao encarar simpatizantes de Donald Trump que se manifestavam em frente ao seu evento na manhã desta segunda-feira (2) em Marion. A reportagem acompanhou de perto a ocasião em que o senador deixou seus militantes de lado e cruzou a rua para debater com os oposicionistas.
Cruz, conhecido por ser mais diplomático que seu rival republicano, questionou os motivos pelos quais os manifestantes apoiavam Trump. Em meio a alguns atos de agressividade, o senador, acompanhado de toda a mídia que cobria o evento, fez questão de alertar: “Ele está mentindo e tirando vantagens de vocês”.
Nos canais das redes de televisão, o senador também foi ao ataque com diversos anúncios defendendo sua candidatura. Em algumas das propagandas, Cruz apresentou pessoas que teriam sido enganadas por Trump em muitos de seus negócios milionários, expondo que o rival fará e dirá o que for preciso para ganhar as primárias.
Fonte: R7