Morre o cantor Prince aos 57 anos, diz TMZ
A polícia de Mineápolis, nos Estados Unidos, investiga a morte de uma pessoa na propriedade do cantor pop Prince, que é natural da cidade. Ainda não há confirmação oficial de que essa pessoa seja Prince, de 57 anos, mas o site de entretenimento TMZ – o primeiro a confirmar a morte de Michael Jackson, em 2009 – já dá como certa a notícia. Depois de um acidente com seu avião particular, há poucos dias, o cantor havia passado por uma internação. Também havia rumores de que ele estava acometido por problemas respiratórios.
Autor de clássicos como Purple Rain, When Doves Cry, Nothing Compares to You e Kiss, Prince, ao lado de Madonna e Michael Jackson, dominou o pop nos anos 1980.
Como Madonna, Prince brincava com as fronteiras da sexualidade. Tinha visual andrógino e suas músicas muitas vezes eram ambíguas ao tratar deste tema. Como Michael Jackson, ele adaptou diversas vertentes da música negra americana ao vocabulário do pop. Multi-instrumentista, além de cantor, ele era aquele a quem a crítica mais aplicava a qualificação de “gênio” durante seu auge.
Prince acaba de lançar 39º álbum, Hit n Run Phase Two, há anos ele havia decidido se divorciar das grandes gravadoras e lançava seus álbuns de maneira independente.
Veja (da redação)