Policiais civis deixam cargos de chefia à disposição após exoneração de agente

6

Os policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) estão se dirigindo à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, para entregar um documento coletivo que coloca à disposição os cargos de chefias e gerências. A manifestação é um ato de solidariedade dos policiais civis contra a exoneração de um policial civil, lotado no cargo de gerente do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), devido ao movimento grevista.

Com a forte adesão da greve dos policiais civis em todo o Estado de Alagoas, a direção da Delegacia Geral já teria feito ameaças à categoria com exoneração de função gratificada, adicionais noturnos e verba de alimentação.

Os policiais civis do Núcleo de Inteligência, da Delegacia de roubo à banco, da Delegacia de Captura, do Setor de monitoramento, da Delegacia Interativo, do Tigre, da Deic e da Delegacia de Antissequestro entregarão um documento coletivo que deixa a disposição da Delegacia Geral os cargos gratificados.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, revela que não aceita retaliação, perseguição aos policiais civis que estão lutando por melhoria das condições salariais e de trabalho na Polícia Civil. O sindicalista ressalta que a greve é um direito legal de todos os trabalhadores.

Os policiais civis deflagraram greve por tempo indeterminado, desde a segunda-feira (18), pela valorização profissional através da pauta de reivindicações que contém 23 itens, entre os principais pontos, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e do pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *