Amigos e familiares celebram missa de 7º dia do vice-prefeito Vicente Targino
Amigos e familiares celebraram neste quarta-feira (20), a missa de sétimo dia do vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino. A Catedral Diocesana ficou lotada e a missa foi marcada por emoção e homenagens dos amigos e da família, que vestiram blusas com a imagem de Targino estampada.
Vicente Gomes Targino foi internado no Hospital Arthur Ramos no dia 24 de fevereiro, para ser submetido a uma intervenção cirúrgica na vesícula. Durante a cirurgia, a equipe médica constatou que além da vesícula, Targino era portador de uma outra enfermidade; havia sido descobertos tecidos revestidos por células tumorais, na região abdominal. A partir daí, Targino principiou uma luta contra o tumor, sendo submetido a um tratamento quimioterápico programado para 12 sessões, porém, apresentado efeitos colaterais durante o processo, não suportou o efeito pernicioso do tratamento, e bastante debilitado veio a falecer.
Aos 58 anos de idade, casado, Vicente Targino tinha cinco mandatos como vereador, sendo também, o vice-prefeito do município, e tem como herdeiro político seu filho Thales Targino, atualmente com mandato de vereador pelo município.
Ao longo de sua vida, Targino se tornou um dos maiores líderes políticos de Palmeira dos Índios por conta do seu carisma e pela afinidade, convivência e apoio às pessoas das camadas mais populares da sociedade.
Descanse em paz meu amigo