Processo de Impeachmen de Dilma é recebido pelo senador Renan
O calhamaço do processo de impeachment aprovado ontem na Câmara dos Deputados chegou num carrinho de rodas, há pouco, ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, despertando muitas curiosidades.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encaminhou, hoje, o processo de impeachment de Dilma Rousseff ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL). Os dois tiveram um encontro no gabinete de Renan na parte da tarde.
A pilha de documentos do processo, com 36 volumes e 11 anexos, foi entregue por um servidor da Câmara na Secretaria Geral da Mesa. Neste domingo (17), a Câmara dos Deputados decidiu, por 367 votos a favor, 137 contrários, sete abstenções e duas ausências, encaminhar o processo de impeachment ao Senado, que deverá decidir se julga o caso. Um resumo do processo deverá ser lido na sessão desta terça-feira no Senado e os integrantes da comissão especial que analisará o caso deverão ser indicados.
O presidente e o relator do colegiado, que terá 21 senadores titulares, deverão ser eleitos dentro do prazo de 48 horas. A reunião da comissão deve acontecer na quarta-feira, já que quinta-feira é feriado.