Processo de Impeachmen de Dilma é recebido pelo senador Renan

2O calhamaço do processo de impeachment aprovado ontem na Câmara dos Deputados chegou num carrinho de rodas, há pouco, ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, despertando muitas curiosidades.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encaminhou, hoje, o processo de impeachment de Dilma Rousseff ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL). Os dois tiveram um encontro no gabinete de Renan na parte da tarde.

A pilha de documentos do processo, com 36 volumes e 11 anexos, foi entregue por um servidor da Câmara na Secretaria Geral da Mesa. Neste domingo (17), a Câmara dos Deputados decidiu, por 367 votos a favor, 137 contrários, sete abstenções e duas ausências, encaminhar o processo de impeachment ao Senado, que deverá decidir se julga o caso. Um resumo do processo deverá ser lido na sessão desta terça-feira no Senado e os integrantes da comissão especial que analisará o caso deverão ser indicados.

O presidente e o relator do colegiado, que terá 21 senadores titulares, deverão ser eleitos dentro do prazo de 48 horas. A reunião da comissão deve acontecer na quarta-feira, já que quinta-feira é feriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *