CSA vira jogo e vence CRB por 2×1 no Estádio Rei Pelé
Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Alagoano 2016, CSA e CRB se enfrentaram na tarde deste sábado, 16, às 16h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. De virada, o Azulão venceu o Galo por 2×1. O time alvirrubro saiu na frente com o gol contra de Leandro Souza, mas a equipe azulina empatou com João Paulo, e virou com Bismarck, nos minutos finais do clássico.
O Azulão, que havia perdido a invencibilidade de 13 jogos na última quarta, voltou a se reencontrar com as vitórias. O clube teve a volta de alguns titulares que não jogaram contra o Leão da Mata. Já o Galo vinha de uma derrota para o Murici por 3×1, e agora acumulou o terceiro jogo sem vencer. As duas equipes estão classificadas para a próxima fase do torneio. O CSA encara o Murici, enquanto o CRB enfrenta o Coruripe nas semifinais do torneio.
O jogo
Primeiro tempo
CSA e CRB iniciaram o confronto com muita disposição em campo. Com uma forte marcação, o poder ofensivo dos dois times sentiram dificuldades para penetrar na área adversária. Aos 4′, Soares e Olívio se desentenderam em uma jogada faltosa do atacante azulino, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento não puniu os atletas e ficou apenas na conversa. Aos 10′, David Dener finalizou de fora da área para a boa defesa do goleiro Juliano. Logo em seguida, Soares ajeitou a bola para trás e o meia Didira chutou por cima da meta regatiana.
Precisando da vitória para terminar na primeira colocação, o CRB não conseguia assustar o gol de Jeferson, enquanto o CSA havia criado duas oportunidades e começou a sair mais para o jogo. Aos 22′, Didira recebeu de Soares, fintou Gabriel e chutou contra a defesa, a bola sobrou para o lateral-direito Choco, que mandou para fora. O Galo conseguiu chegar com perigo aos 29′, quando Dakson experimentou de fora da área e chutou a bola à direita da meta azulina.
Na parte final da primeira etapa, os dois times diminuíram o ritmo. As melhores chances foram de finalizações de fora da área. O duelo seguiu truncado e sem fortes emoções. Assim, o árbitro deu por encerrado o tempo inicial do clássico.
Segundo tempo
Sem mudanças, os dois rivais voltaram para a segunda etapa. O Galo retornou melhor do intervalo e começava a buscar mais ao ataque. Aos 6′, Dakson cobrou falta para dentro da área, a bola desviou na cabeça de Leandro Souza e entrou no fundo do gol de Jeferson. Gol contra do zagueiro azulino. Aos 9′, o lateral-esquerdo Rafinha acertou um chute forte e obrigou a Juliano a fazer uma bela defesa. Aos 14′, Dakson cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou para fora. A partida voltou mais movimentada, diferente do que foi no primeiro tempo.
Aos 16′, o CSA chegou ao empate com João Paulo. O meia recebeu passe de David Dener, invadiu a área e chutou no contrapé do arqueiro regatiano. O gol inflamou a torcida azulina, que começou a empurrar a equipe maruja para buscar a virada. Aos 29′, Rafael Oliveira foi lançado por Bismarck, entrou na área e chutou a bola na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, João Paulo aproveitou bobeira de Gabriel e bateu cruzado, Soares não alcançou a bola e Diego Jussani afastou o perigo.
Os momentos finais seguiram com fortes emoções. Aos 36, Soares deixou João Paulo na cara do gol, o jogador demorou para finalizar e acertou o goleiro Juliano, que salvou o time regatiano. No rebote, Soares chutou por cima do gol. A virada azulina aconteceu aos 41′, Rafael Oliveira passou para Bismarck, que na frente do goleiro, finalizou com categoria, balançando as redes do Galo. Depois do gol, o CRB pouco fez para igualar o placar e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou a partida.
Ficha técnica:
Campeonato Alagoano 2016 – 5ª rodada do hexagonal
Jogo: CSA 2×1 CRB
Gols: CSA (10-João Paulo aos 16′ do 2T e 18-Bismarck aos 41′ do 2T); CRB (3-Leandro Souza, contra, aos 6′ do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 16/04 (sábado)
Hora: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL)
Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL)
Assistente 2: Wladson Michellângelo Oliveira (CBF/AL)
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
5º Árbitro: Lennon Mccartney Farias (CBF/AL)
CSA
1-Jeferson
2-Choco
3-Leandro Souza
4-Xandão
6-Rafinha
5-Jean Cléber
17-David (18-Bismarck aos 12′ do 2T)
19-Didira
10-João Paulo (21-Cleyton aos 37′ do 2T)
7-Luís Soares
9-David Dener (22-Rafael Oliveira aos 26′ do 2T)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Jeferson Silva, 13-Hudson, 14-Walter, 15-Romário, 16-Bruno Santa Rosa, 18-Bismarck, 20-Kahuan, 21-Cleyton, 22-Rafael Oliveira e 11-Thiago Santos.
CRB
1-Juliano
2-Bocão
3-Diego Jussani
4-Gabriel
6-Diego
5-Olívio
8-Somália
7-Rivaldo
10-Dakson (18-Marcos Aurélio aos 32′ do 2T)
11-Luidy (20-Érico Júnior aos 25′ do 2T)
9-Lúcio Maranhão (17-Neto Baiano aos 19′ do 2T)
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Júlio César, 13-Rafinha, 14-Audálio, 15-Matheus Galdezani, 16-Marcelinho, 17-Neto Baiano, 18-Marcos Aurélio, 19-Bruno Nascimento e 20-Érico Júnior.
Fonte: TNH1