Começa em Maceió evento de Kung Fu do Norte e Nordeste
Começa hoje em Maceió o maior evento de Kung Fu do Norte e Nordeste. A terceira edição do Kung Fu Figther Alagoas vai reunir 150 atletas e lutadores de seis estados do Brasil. A competição, que tem início hoje (16) e segue até amanhã (17), acontece no ginásio do Sesc Poço, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além da presença de árbitro da Liga Mundial de Kung Fu, que mediará as lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. Todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido para projeto social que trabalha com 115 jovens da capital alagoana.
Promovido pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru, o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado. Nesta terceira edição, o torneio recebe representantes de sete academias de Alagoas e dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, além de contar com nomes de peso do esporte, como José Paulo da Silva, presidente da Liga Nacional de Kung Fu, Rosânia Porto, presidente da Liga Paulista de Kung Fu e Edson Nogueira, renomado árbitro brasileiro que integra a Liga Mundial de Kung Fu.
A terceira edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece hoje (16), onde a partir das 8h ocorre a pesagem oficial dos atletas de Sanda profissional; às 18h, a abertura do evento contará com o desfile das equipes inscritas além de apresentações especiais; e, às 20h, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em combates valendo cinturões e premiação em dinheiro.
Já amanhã (17), as atividades do torneio começam às 8h da manhã, com a disputa dos atletas nas modalidades de formas, movimentos e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E às 20h, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs de todo o torneio.
Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, instituição que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para 115 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. O passaporte para os dois dias da competição custa R$ 10 (mais um quilo de alimento não perecível) e outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.
Fonte: Ascom