Com passe de Benedito de Lira, Romário faz gol na CPI do futebol

1O jornalista Juca Kfouri, um dos mais respeitados cronistas esportivos do País, usou uma metáfora conhecida no futebol para escrever na coluna desta quinta-feira, 14 de abril, que um parecer do senador Benedito de Lira serviu como uma assistência “tecnicamente impecável” para um gol do senador Romário na CPI do futebol.

Kfouri se referiu ao recurso apresentado na CPI contra a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, que vetou a convocação dos ex-presidentes da CBD, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero para depor na CPI.

O senador Benedito de Lira foi designado para relatar o recurso contra a decisão do presidente do Senado e deu voto favorável à convocação. Escreveu Juca Kfouri: “O relator Benedito de Lira, apesar de suas ligações alagoanas e filiação ao PP do Ciro Nogueira, acaba de dar seu voto, negando o recurso do presidente do PP e desfazendo a decisão de Renan Calheiros, que mandava fazer nova votação para convocar os cartolas da CBF na CPI do Futebol. Agora, a decisão de Lira vai a voto no plenário da CCJ e, depois, ao plenário do Senado, onde a bancada da bola vai ter que ousar uma vitória absurda contra uma decisão tecnicamente impecável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *