Cinco jogadores devem perder espaço no “novo Flamengo”
Durante os seis jogos em que ficou sem vencer, o Flamengo sofreu principalmente por causa de problemas no ataque. A equipe marcou apenas três gols nessas partidas e viveu uma grande indefinição sobre quem devia jogar na frente. Porém, com a convincente vitória contra o Boavista, neste sábado, Muricy Ramalho disse ter encontrado uma formação ideal, no 4-4-2, com Alan Patrick, Mancuello, Marcelo Cirino e Guerrero no setor ofensivo. Mas esse “novo Flamengo” deve fazer com que cinco jogadores importantes percam espaço no Fla.
Ederson
Emerson Sheik
Teoricamente é um dos principais jogadores do Flamengo, mas teve poucos bons momentos em 2016. Fez quatro gols no ano, mas não marca há quase um mês – o último foi de pênalti, em 12 de março, contra o Madureira. Participou de quatro jogos da seca rubro-negra e deve perder a disputa com Marcelo Cirino, que fez gol, foi muito elogiado por Muricy Ramalho após o jogo e é o artilheiro do time no Campeonato Carioca.
Gabriel
Ele participou de todos jogos em que o Flamengo ficou sem vencer. Foi titular em três e saiu do banco em outros três. Normalmente se destaca quando entra no 2º tempo dos jogos. Mas até isso vai acontecer com menos frequência, já que jogadores do quilate de Ederson e Sheik também serão opções.
Éverton
Ele foi bastante utilizado em 2015, fez 47 jogos ao todo. Mas perdeu espaço neste ano e disputou apenas cinco partidas como titular. Agora, com a concorrência cada vez maior, é provável que fique ainda mais esquecido no elenco e só participe dos jogos saindo do banco de reservas.
Fernandinho
Com tantos problemas no ataque, a diretoria do Flamengo resolveu ir atrás de reforços e conseguiu acordo com o Grêmio para contratar Fernandinho por empréstimo. Ele chegou sob expectativa de fazer sombra para os atacantes e possivelmente ser titular, mas no 4-4-2 de Muricy ele não se encaixa, pois é um jogador limitado a ser ponta esquerda, posição que não existe nesse esquema tático.
UOL
deixar o Everton no banco ele esta brincando sou Mengao moro no Rio mantendo o tal de Sheik que so sabe prender a bola em peladas perto da minha casa tem gente que joga menhor e trabalha a semana toda.