Na votação do Impeachment Benedito é contra, seu filho é à favor
O lider da bancada no Senado alagoano Benedito de Lira, aliado desde primeiro momento da presidente Dilma, resolveu reforçar a ala da legenda que é contrária ao impeachment da presidente.
O PP está dividido em relação ao impeachment. O senador e presidente nacional do partido, Ciro Nogueira (PI), lidera a corrente que é contra o impeachment, junto com o senador Benedito de Lira Já a senadora Ana Amélia (RS) e o deputado Esperidião Amin (SC) comandam o bloco que é a favor do impedimento.
Benedito tem se mantido muito em silêncio com a imprensa, mas nos bastidores tem se empenhado para o PP ficar com Dilma. 0 senador alagoano participou de um ato administrativo (entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida) ao lado do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e na ocasião declarou o seguinte: – “Os gastos do governo com os programas sociais hoje atingem um patamar jamais visto em outros países do mundo. Espero, que a presidente Dilma nos próximos três anos esteja aí, firme, inaugurando outros dois milhões de casas. Vamos comemorar esses três anos que faltam com seis milhões de casas populares.”
Para quem não sabe,Benedito sempre teve um diálogo muito aberto com a presidente Dilma e inclusive, conseguindo um feito, indicar Gilberto Occhi para o ministério da Integração Nacional. Embora seu filho, federal Arthur Lira é muito próximo do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha(PMDB) que é inimigo número um da presidente Dilma. Arthur a exemplo, do pai não tem conversado muito com a imprensa a respeito do impeachment. A ligação de Arthur Lira com Eduardo Cunha a tendência é ele votar à favor do impeachment.