Yale ou Nézinho é a bola da vez do PMDB em Arapiraca com a saida de Céilia
A prefeita de Arapiraca Celia Rocha (PSL), com exclusividade ao Blog do Bernardino, comunicou ao povo de sua cidade não ser candidatará à reeleição.
Com isto, abre-se uma grande possibilidade de o candidato do PMDB, deputado estadual Ricardo Nézinho, ser o candidato da situação ou então confirmar a candidatura de Yale Fernandes, do mesmo grupo patrocinado pelo vice governador Luciano Barbosa.
A notícia da jogada de toalha da Célia Rocha, foi bastante comemorada nas hostes da Oposição. O deputado estadual Tarcisio Freire(PP) apoiado pelo senador Benedito de Lira, líder nas pesquisas internas, pode aproveitar o vácuo e ainda crescer muito mais.
Já a indecisão do tucano Rogério Teofilo fortalece a vereadora Aurelia Fernandes(PSB). Esse grupo de Oposição ao comando de Celia e Luciano, continua pisando em casca de ovo e sem uma definição pelo seu eleitorado. É bom lembrar que o governador Renan Filho vem conquistando a simpatia do povo de Arapiraca pelo seu volume de obras e sua constante frequência no segundo colegio eleitoral. O nome que tiver o aval de Renan Filho é peso eleitoralmente no município já que também um grupo forte de empresários de Arapiraca tem forte admiração pelo estilo de trabalho posto em prática pelo Renan Filho.
Ademais, nesse palanque também vai se encontrar o presidente do Senado, Renan Calheiros que tem admiradores por tudo que ele fez com Arapiraca, levando inclusive na época o secretário de finanças Luciano Barbosa para ser Ministro da Integração Nacional do governo FHC. Renan investiu muito no eleitorado de Arapiraca, inclusive no xodó do povo de lá: gigante ASA. Foi iniciativa dele que a recuperação do estádio foi feito com ampliação de sua capacidade. Quem teve como padrinho Renan pai e filho, já na frente na simpátia do eleitorado de Arapiraca. Portanto, confirmado Celia Rocha fora da disputa. Ricardo Nezinho e Yale Fernandes entra com chance de vitória.
Kkkkkkkkkkkk!!! … Impressiona a criatividade de Vcs da imprensa. “Patrocinado pelo Vice-Governador”???