CRB vence Ivinhema fora de casa, passa régua e antecipa classificação
O confronto acabou no primeiro jogo. Na noite desta quarta-feira, o CRB bateu o Ivinhema por 2 a 0 no Estádio Sairavão, em Mato Grosso do Sul, e resolveu logo a classificação. Fez valer o regulamento da Copa do Brasil e, com a vitória por dois gols de diferença fora de casa, garantiu vaga na segunda fase. Agora espera o vencedor do mata-mata entre Vasco e Remo.
Jogadores de frente do CRB, Luidy e Lúcio Maranhão marcaram no segundo tempo, em Ivinhema. O centroavante, inclusive, chegou ao oitavo gol na temporada e segue na artilharia do Galo. Também ganhou a posição do experiente Neto Baiano, que entrou na etapa final e perdeu um gol feito.
Volante do CRB, Rivaldo disse após a partida que a classificação antecipada vai dar um descanso ao elenco, desgastado pela sequência de partidas no estadual e no Nordestão.
– Nós viemos aqui para vencer o jogo, mas eliminar a partida de volta foi ainda melhor. Não foi fácil a viagem. Chegamos em cima da hora, com 30 minutos para aquecer, mas o resultado foi o mais importante pra o time. Vamos descansar – comentou o jogador, que entrou no lugar de Dakson.
Um dos destaques do Ivinhema na partida, o meio-campista Mutuca lamentou as desatações da equipe no segundo tempo. Erros fatais.
– Fizemos um bom jogo, mas o CRB é uma equipe grande, e quando chega ao gol chega com perigo. Infelizmente aconteceu (a derrota) – comentou o meio-campista.
Azulão melhor no 1º tempo
Mandante, o Ivinhema propôs o jogo na etapa inicial. O CRB sofreu com a viagem ao Mato Grosso do Sul e preferiu se resguardar no Sairavão, saindo apenas na boa. A etapa inicial não teve tantas chances de gol. O Azulão ficou mais com a bola, mas, a rigor, ameaçou aos 39, com um chute de Coruja, e aos 40, em finalização de Mutuca. O Galo levou perigo em jogada individual de Luidy, aos 22, e numa cabeçada violenta de Jussani, aos 32 minutos.
Galo resolve a partida na etapa final
O CRB acelerou o ritmo no segundo tempo e resolveu a parada. Luidy recebeu de Somália, aos sete, e bateu de dentro da área, abrindo o placar. O Ivinhema sentiu a pancada e sofreu o segundo gol na sequência, aos 12 minutos. A defesa falhou feio e Lúcio Maranhão apareceu para ampliar. Técnico do Azulão, Douglas Ricardo fez mudanças, tentou, mas o time não criou o suficiente para diminuir a vantagem e forçar a segunda partida.