Adolescente de 15 anos defende amiga de assalto e acaba morto
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o estudante Leonardo Caique Cassiano Almeida, de 15 anos, morreu após dar entrada no pronto socorro do Hospital Estadual do Sapopemba, na rua Manuel França dos Santos. A família do adolescente já está ciente da morte.
O estudante levou um tiro no peito após tentar proteger uma amiga de uma tentativa de assalto, por volta das 23h desta terça-feira (5), na rua Forte de Cananeia, em São Mateus, na zona leste de São Paulo.
Segundo as primeiras informações, o jovem saía da escola junto com os amigos após o término de uma prova, quando quatro homens armados em duas motos abordaram os estudantes e anunciaram o assalto a uma adolescente que estava com o grupo.
Um dos assaltantes apontou a arma para a jovem. Leonardo, na tentativa de proteger a colega, entrou na frente dela e levou um tiro no peito. Após a ação, os bandidos fugiram sem levar nada.
O resgate foi acionado e socorreu o adolescente, em estado grave. De acordo com o pai da vítima, o adolescente teve que ficar entubado em uma maca na emergência do hospital, pois a unidade estaria sem cirurgião.
Segundo a Secretaria Estadual, a informação do pai não procede. A Secretaria disse que Leonardo chegou em estado grave, já entubado.
O hospital contava com três cirurgiões no momento em que a vítima chegou na unidade, recebeu os primeiros atendimentos, mas teve uma parada cardíaca e morreu.
O caso está sendo registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) Leste.