Segurança Pública apresenta cinco suspeitos de assaltar militares em AL

iadnimplUm grupo suspeito de ter assaltado policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) nesta terça-feira (5), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi apresentados durante coletiva de imprensa no começo da tarde de hoje.

Na ocasião, cinco pessoas que teriam participado da ação criminosa foram presos. Segundo o  secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior, os suspeitos foram localizados duas horas depois que o crime aconteceu devido a informaçãoes colhidas pelo disque denúncia.

“Foi uma afronta à Segurança Pública. Não vamos permitir nenhuma ação desse tipo. Nossa resposta foi em menos de duas horas. Nós recuperamos todas as armas, tanto dos policiais quando as usadas pelos meliantes”, disse Lima Júnior.

Os suspeitos foram identificados como Antônio Carlos dos Santos, Vanderson Correia da Silva, Anderson Vitor, Vitor André dos Santos e Atila do Nascimento Silva.

O coronel Bolivar, comandante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) também destacou a importância do disque denúncia. “Mais uma vez destacamos a importância do disque denúncia 181. Através dele conseguimos chegar aos criminosos e recuperar as armas”, afirmou.

Assalto
Os militares foram assaltados em um restaurante localizado na Rua Forma, naquele bairro. Eles estavam tomando café da manhã quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Os três militares da guarnição foram abordados e tiveram as armas levadas, assim como a chave da viatura, que precisou ser guinchada.

Os suspeitos estavam armados e fugiram em um carro. Equipes da PM fazem rondas na região para localizá-los.

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *