De volta a casa, Célia mantêm indefinida sua decisão de se candidatar
Afastada por trinta dias, período em que tirou licença médica para cuidar da saúde, deixando em seu lugar, o vice-prefeito Yale Fernandes, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, retornou a sede da Prefeitura esta semana.
Desde o dia 17, oficialmente de volta ao cargo, ela ainda não havia despachado oficialmente na sede do Centro Administrativo. Sua volta foi comemorada com festa pelos servidores públicos, que a acolheram com a alegria.
Nos bastidores da política alagoana, a volta da maior líder do Agreste de Alagoas fez reacender a dúvida sobre suas pretensões políticas, recentemente anunciadas como de “desistência de continuar na vida pública”. Semana passada, o anúncio foi feito por ela mesma a um jornalista da Capital, notícia que caiu como uma bomba no cenário político da terra dos marechais.
O fato é que ela deixou o partido quer militava, o PTB, e migrou, esta semana, para o PSL, levando com ela um grupo de vereadores de sua base. Fora isso, há muito “zum-zum-zum” na cidade que Célia investiria pesado em atrair aliados para seu lado. Enquanto a experiente prefeita lança mão de sua expertise no ramo político, seu vice, Yale Fernandes, continua na posição de relações-públicas da gestão pela cidade afora.
O projeto Prefeitura Com o povo, que ele lançou enquanto Célia estava de licença, anda percorrendo bairros da cidade, movimentando lideranças comunitárias e melhorando muito a imagem da administração municipal, combalida por dificuldades financeiras dos primeiros anos de gestão.
Juntos, Célia e Yale, renovam a dobradinha de trabalho afinado que os levou a prefeitura de Arapiraca. A sinergia ganhou novo ânimo e o resultado é sintomático.
O Governo do Estado está diretamente conectado a atual gestão e os demais poderes também não têm se furtado a marchar junto com a prefeitura. Vereadores, quase unânimes, acompanham a atual administração. A única que se mantêm avessa é a vereadora e sua ex-aliada, Aurélia Fernandes, que rompeu com o PMDB, que tem como líder na região o vice-governador Luciano Barbosa, com quem a parlamentar era considerada aliada.