Dilma deve convidar Mauricio Quintella para Ministério das Minas e Energia
No final da noite de quinta feira- 31, em Brasilia vem informação com exclusividade para o Blog do Bernardino: intensas articulações políticas que darão novo desenho ao governo federal que busca coalizão de forças para conter impeachment.
A grande surpresa é que Alagoas seria contemplada no crescimento do apoio do Partido Republicano- PR, assumindo o Ministério de Minas e Energia, o líder do partido de quarenta parlamentares na Câmara Federal , o alagoano Maurício Quintella Lessa.
O deputado alagoano foi o relator da Comissão especial da tarifa de energia elétrica. Tem sido um dos críticos ferrenhos a gestão da Eletrobrás em Alagoas.
Também é vice presidente da comissão do impeachment e o único da bancada de Alagoas com voto na comissão.
JHC e Marx Beltrão são suplentes. A ida de Quintella seria assim mais um alagoano na Esplanada ao lado de Aldo Rebelo, comunista do PC do B que se encontra no Ministério da Defesa e onde deve permanecer.
Caso confirme a ida de Mauricio Quintella, em Alagoas abre espaço para a suplente de deputada federal Rosinha da Adefal(PT do B) poder assumir mandato e liberando a Secretaria de Direitos Humanos do governo Renan Filho(PMDB). Rosinha quando passou quatro anos em Brasília, adquiriu uma amizade muito fraterna com a presidenta Dilma.