Hotel São Bernardo em Palmeira dos Indios vai à leilão
O leiloeiro Adilson Araújo marcou em edital eletrônico para o dia 05 de Abril ir a leilão o Hotel São Bernardo em Palmeira dos Índios,construido há mais de 20 anos e o mais alto prédio da cidade com dez andares.
Em 23 de fevereiro, deste ano o leiloeiro marcou o leilão, no entanto, ninguém arrematou o hotel.
E a cidade vai perder assim o seu principal ponto comercial. O São Bernardo Hotel foi construido pelo empresário Zaqueu que faleceu em 1993 num acidente de carro na estrada que liga Palmeira dos Índios a Arapiraca. Desde a morte de Zaqueu Leão que a viúva e empresária Lúcia Leão vem tentando manter o hotel funcionando.
Em 2013 o hotel chegou a ser fechado, mas diante de um movimento das lideranças políticas, inclusive o senador Renan Calheiros na época presidente do Senado foi que conseguiu não deixar o hotel fechar participando das negociações das dívidas. Lá funcionou a sede do diretório municipal do PR presidido em Alagoas, pelo deputado federal Mauricio Quintella.
Além dessa dívida com a Eletrobrás em 2013, o hotel também tinha um débito com o antigo Produban(Banco do Estado de Alagoas) de mais de R$ 4 milhões, acumulou dívida com a CASAL e dívidas trabalhistas. Na época, a viúva Lúcia Leão conseguiu através de um advogada palmeirense, uma liminar, suspendendo o corte do potencial energético, para tentar reabrir ainda o hotel.
A maior tristeza do povo palmeirense é assistir bem de pertinho a pujança da cidade de Arapiraca nesses últimos trinta anos, enquanto no município vai perdendo a sua força, onde era conhecido como a Princesa do Sertão por falta de liderança política.
Infelismente a população de Palmeira, claro que com exceções está colhendo o que plantou, em ter votado em maioria na reeleição de um candidato tão pobre de espírito para prefeito como o atual que lá se encontra, com uma conversa mole de desenvolvimento já, enganou há muitos. E olha o resultado ai.. Só lamento, pois tive q deixar minha querida Palmeira por falta de emprego e oportunidades,estou em Arapiraca, terra q hoje procura espaço para crescer mais, e estou bem graças a Deus e a uma população inteligente.
Tem 22 anos que moro prudente sp da dó da cidade que um dia morei
Eu não entendo por que Palmeira parou no tempo. Uma cidade de um povo tão acolhedor… Certamente isso passa pela Administração Pública e falta de políticos eficientes. Não temos a favor de Palmeira um deputado que seja eficiente. Não temos um prefeito eficiente. A câmara de vereadores não propõe soluções efetivas.
Enquanto isso a cidade vai parando no tempo e vendo seus filhos partindo a Arapiraca…
Ha muito tempo que Palmeira dos Índios vem cada vez mais perdendo desenvolvimento e isso causado por más administração sim! A crise financeira não tem nada a ver com isso visto que esse problemas vem desde muitos anos causados por más administração sim, que não investe no desenvolvimento da mesma. O que se houve deste muito tempo é um verdadeiro curral eleitoral.
POR FAVOR DIVULGUEM!!!
LAMENTÁVEL DE FATO O ACONTECIDO, MAS ATRIBUIR ISSO À FALTA DE LIDERANÇA POLÍTICA? NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO “A” OU “B”. A CRISE É NACIONAL! PARA MIM FALTA DE UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO EM COMUNHÃO COM ESSA CRISE QUE ASSOLA O PAÍS. ADMIRO DEMAIS OS PROFISSIONAIS DESTE SITE, MAS SEJAM UMA “REDE GLOBO”, TOTALMENTE MIDIMÁTICA, SEJAM IMPARCIAIS.
NEM TODOS SÃO “BURROS”!