No lucro: Brasil joga mal,mas empata no fim com gol de Dani Alves
O Brasil entrou em campo para enfrentar o Paraguai, em Assunção, tentando consolidar-se entre as quatro seleções que estão na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No entanto, a seleção teve dificuldade para superar a marcação paraguaia e acabou empatando a partida em 2 a 2 com gol no último minuto de Daniel Alves. Benítez e Lezcano marcaram para o Paraguai, enquanto Ricardo Oliveira anotou para a seleção brasileira.
Com o empate, o Brasil caiu duas colocações e terminará a sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na sexta colocação, empatado com o Paraguai com 9 pontos. A primeira seleção dentro da zona de classificação é a Colômbia, com 10 pontos. O Uruguai lidera a competição com 13 pontos após derrotar o Peru nesta terça (29).
O veterano atacante do Santos recebeu a oportunidade de substituir Neymar no comando do ataque da seleção. Em sua primeira oportunidade clara, o atacante mandou uma bomba no travessão da meta defendida por Villar. Na segunda, acabou batendo por cima do gol. E, após um segundo tempo apagado, Ricardo Oliveira conseguiu deixar o seu ao aproveitar rebote em chute de Hulk, mostrando que poderá ser uma opção interessante para quando a seleção brasileira precisar de um atacante que atue mais fixo dentro da área adversária.
O zagueiro Gil entrou na partida diante do Paraguai com a responsabilidade de substituir David Luiz, que teve atuação abaixo da média contra o Uruguai. No entanto, assim como seu colega de equipe, Renato Augusto, o ritmo intenso acabou prejudicando o zagueiro, que não acompanhou Benítez no lance do segundo gol paraguaio. Gil até poderia ter se redimido no segundo tempo ao marcar um gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem após falta cometida pelo zagueiro.