Ministério da Saúde diz que AL já tem 50 casos de microcefalia

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (29) mais um boletim sobre os casos de microcefalia registrado no país. Segundo os dados do governo federal, dos 251 casos investigados em Alagoas, houve a confirmação da microcefalia em 50 deles, sendo descartados outras 106 suspeitas, restando ainda outros 95 casos que permanecem sob avaliação médica.
microcefaliaOs números do boletim epidemiológico apresentados pelo governo federal foram fechados no dia 26 deste mês, a partir das informações encaminhadas pela secretarias de Saúde de todos os estados barsiliero. Eles correspondem ao período de 22 de outubro de 2015 a 26 de março de 2016.

Alerta
Ao considerar que o país ainda encontra-se com alta circulação do vírus Zika, e que grande parte dos bebês e fetos que estão sob investigação da microcefalia possam ter relação com a infecção do vírus, o Ministério da Saúde orienta as gestantes a adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, como a eliminação de criadouros e também a proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Brasil
No país o Ministério da Saúde investiga desde outubro de 2015 o total de 6.776 casos suspeitos de microcefalia. Sendo já confirmados 944 casos, descartados outros 1.541 e ainda sob investigação outros 4.291.

G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *