Família de irmãos mortos por PMs pede segurança ao secretário da SSP
Familiares de um adolescente e de um jovem de 18 anos, mortos na última sexta-feira (25), durante uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM), em Maceió, se reuniram nesta terça-feira (29) com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior. Eles pediram ajuda para garantir a segurança, já que contestam a versão policial.
O caso aconteceu no Conjunto Village Campestre, localizado no bairro da Cidade Universitária. Durante a ação policial, além dos dois irmãos, identificados apenas como Josenildo, 16, e Josivaldo, 18, Reinaldo Ferreira da Silva, 46, também morreu. Ele foi vítima de uma bala perdida que o atingiu no peito.
A PM informou que os irmãos reagiram a abordagem e dois militares ficaram feridos. Já a família alega que os dois eram portadores de necessidades especiais e não estavam armados nem teriam reagido a abordagem policial.
O tio das vítimas, Cláudio Silva, disse que o secretário ouviu os familiares e falou que iria pedir apuração do caso. Sobre o pedido de segurança, isso poderia ser feito, mas antes eles devem solicitar por escrito.
Depois da reunião com o comandante, os familiares das vítimas foram à ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, para falar com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: G1