Governador diz que vai definir ainda nesta semana comando da PM-AL
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (28) que define ainda nesta semana o comando da Polícia Militar do estado.
A informação foi passada durante a solenidade de transmissão de cargo de Secretário da Segurança Pública (SSP), que passou a ter como gestor o ex-comandante da PM, coronel Lima Júnior.
“Em dois dias vamos nos reunir com o Conselho de Segurança para decidir o nome que ocupará o comando da Policia Militar de Alagoas e a sub-secretaria da SSP”, informou Renan Filho.
O antigo secretário da SSP, Alfredo Gaspar de Mendonça, teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no dia 9 de março, proibindo que membros do Ministério Público, como procuradores e promotores de Justiça, exerçam cargos fora da instituição.
Lima Júnior teve o termo de posse assinado na noite quarta-feira (23) e quem assumiu interinamente o comando da PM foi o então subcomandante, coronel Louvercy Monteiro.
“Estive conversando com o governador Renan Filho e nós iremos decidir quem ficará no cargo. Até então, o coronel Louvercy irá comandar inteirinamente”, falou Lima Júnior.
Em entrevista à imprensa antes da solenidade de transferência de cargo no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, o governador não descartou a possibilidade de manter o coronel Louvecy no comando.
Ainda durante a solenidade, o ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça disse estar satisfeito com o trabalho que realizou e que só tem a agradecer. “Meu sentimento é de dever cumprido. Só tenho agradecimentos ao governador e aos integrantes da SSP. Agradeço também a minha família pelo apoio. Entrei aqui na secretaria com amigos e saí com uma família”.