Judas recebe folga e bonecos de Dilma e Lula são malhados na Paulista
Manifestantes que são contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff fizeram um protesto neste sábado, 26, na Avenida Paulista. Encenando a “malhação de Judas”, os bonecos de Dilma e do ex-presidente Lula receberam chutes, socos e pauladas. Em seguida, os manifestantes atearam fogo aos bonecos.O protesto foi convocado pelo grupo Resistência Brasil, que está acampado há mais de uma semana em frente ao prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp, na Avenida Paulista.
Durante a malhação, os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Fora PT” e elogiavam o trabalho do juiz federal Sérgio Moro.
Na cultura cristã, a tradicional malhação de Judas acontece sempre no Sábado de Aleluia e simboliza a morte de Judas Iscariotes, que teria entregue Jesus Cristo aos romanos por apenas 30 moedas. Esse costume foi introduzido no país pelos colonizadores portugueses.Também há registros de protestos e malhação com os bonecos de Dilma e Lula no Rio, em Curitiba, Salvador, Fortaleza e Brasília.
Fonte: G1