Givaldo Carimbão e Paulão PT votos declarados em favor da Dilma
Da atual bancada federal de Alagoas, apenas dois, Paulão do PT e Givaldo Carimbão, já declararam voto à favor da presidente Dilma no impeachment.
Contra Dilma, declarado tem outros dois: JHC(PSC) e Pedro Vilela(PSDB).
A tendência do federal Arthur Lira(PP) é votar acompanhando a decisão de seu aliado, presidente Eduardo Cunha(PMDB), embora o seu pai, senador Benedito de Lira é a favor da permanência de Dilma.
Cicero Almeida antes de ir para o PMDB, dizia nos corredores do Congresso ser a favor da derrubada da Dilma. No entanto, ele fica em stand by esperando orientação do presidente do Senado, Renan Calheiros.
O outro do PMDB, Marx Beltrão em cima do muro. Tem sido pressionado pelo Michel Temer para ser à favor do impeachment, derrubando a Dilma favorece a Temer que assume por 180 dias o governo federal.
Os outros três deputados – Ronaldo Lessa, Marx Beltrão e Maurício Quintella – são listados como indecisos.
O republicano Mauricio Quintella, vice presidente da comissão do Impeachment, único voto de Alagoas, declarou nas redes sociais, ele avisa que aInda não se decidiu. Dos três senadores, Biu de Lira e Collor à favor de Dilma.
O presidente do senado, Renan ultimamente tem se posicionado contra o impeachment, onde a conversa com ex- presidente Lulça evoluiu bastante para tomar essa posição.