Cícero Almeida e presidente do PRTB depõem no TSE sobre cassação de mandato nesta segunda-feira (28)
Na segunda-feira, 28, o deputado federal Cícero Almeida (PMDB) e o presidente do PRTB, Adeilson Beerra irão depor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo que trata da perda de mandato de Almeida, que trocou o PRTB pelo PSD.
Cícero Almeida terá que explicar à Justiça sua saída e isso pode lhe custar a perda de seu mandato em Brasília.
O partido alega que não recebeu a carta de desfiliação. No entanto, isso pode se configurar como uma possível dupla filiação, o que pode levar a cassação de Almeida.
Por trás dessa iniciativa de Almeida está o também deputado Marx Beltrão(PMDB).
O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix vai a Brasília protocolar a denúncia e pedirá ao TSE o mandato do deputado.
Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheça o pedido da direção nacional do PRTB, assume o mandato no lugar de Almeida, o suplente Val Amélio que vem a ser filho do ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Cícero Amélio.
Segundo Adeilson Bezerra, a sua defesa será baseada no histórico do parlamentar que já mudou de partido 12 vezes. “ Vou mostrar que ele é itinerante, ninguém consegue parar o Cícero Almeida”, afirmou.
Vale ressaltar que no mês de dezembro de 2014 no início da crise, Cícero Almeida e Adeilson Bezerra visitaram Palmeira dos Índios e tiveram na redação deste portal de notícias acompanhados pelo presidente do diretório municipal, Flávio Targino demonstrando total harmonia.
Da Redação